Curso Superior



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Automação - Mecatrônica

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! 

O curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial é um curso superior de graduação que permite ao diplomado continuar os estudos em cursos de especialização e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado).

O curso tem um total de 2400h desenvolvidas em 3 anos e mais 400h de estágio.

Faculdade credenciada pela Portaria MEC nº 565, de 09/05/2008, publicada no DOU nº 89 – página 19/20 – Seção 1 de 15/05/2008.

 

Edital (em fase de elaboração) 

IMPORTANTE: Verifique no Edital os períodos para a impressão da Guia de Inscrição, que informa o dia, o local, o horário e a sala onde fará a prova, do resultado e da matrícula. Qualquer divergência, por favor, comunique-se com a unidade escolar para a qual se inscreveu e solicite ajuda.

O que estudar (Acesse o programa da Prova)


OBJETIVO DO CURSO

 

Formar profissionais cada vez mais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, as atividades próprias do Tecnólogo em Mecatrônica Industrial, com capacidade para utilizar, desenvolver ou adaptar tecnologias com a compreensão crítica das implicações daí decorrentes e das suas relações com o processo produtivo, o ser humano, o ambiente e a sociedade.

 

ATUAÇÃO PROFISSIONAL


A atuação do Tecnólogo em Mecatrônica Industrial em planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica, pode permear diversos setores industriais como a metalmecânica, automobilística, aeronáutica, alimentos, química, naval, eletroeletrônica, energia e petroquímica.

 


QUER SABER MAIS SOBRE O CURSO SUPERIOR DE MECATRÔNICA INDUSTRIAL? 

Assista ao vídeo e entenda a importância da formação Superior em Mecatrônica Industrial na indústria e faça o curso no SENAI.

 

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E DIFERENCIAIS

 


A organização curricular foi estruturada para atender a necessidade de formação de recursos humanos com capacitação e potencialidade para sustentar o processo de competitividade e produtividade da indústria.

Desenvolver, aperfeiçoar e especializar recursos humanos, de elevado nível técnico e tecnológico, para a absorção e desenvolvimento das tecnologias ligadas ao processo de Automação da Manufatura e ao seu gerenciamento, são os principais diferenciais da Faculdade.

Neste contexto, o profissional pode desempenhar diversas funções na área industrial, como projetista de equipamentos e soluções de automação, mantenedor de equipamentos e sistemas automatizados, funções de gerência, coordenação, supervisão e/ou correlatas em setores produtivos, funções de pesquisa, desenvolvimento e de docência dentro de ambientes industriais e/ou acadêmicos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A EMENTA DO CURSO SUSPERIOR DE TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL.

Horário do curso:

Turma no período da noite (18h30min às 22h55min), de 2ª a 6ª feira. 


MAIS INFORMAÇOES DO PROCESSO SELETIVO, CLIQUE AQUI!








Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar